Conheça nossa História

Como toda grande história de sucesso, o acaso e as coincidências não existem, são fatos resultantes da dedicação e amor pelo que se faz. E com a Gerna não poderia ser diferente, pois surgiu, cresceu e se mantém até hoje desta forma, inspirada pela paixão ao esporte.

Gerna, o Pioneiro em transporte de bikes

Eram meados de 1985, Gerson Buldoya era um executivo no ramo de autopeças e já conhecia e praticava o triatlo. Como toda pessoa com aptidão ao esporte, foi se aprofundando, conhecendo melhor a modalidade e cada vez mais ampliando seus desafios. Nessa caminhada, nada mais natural (humanamente falando) do que querer chegar ao topo da pirâmide, ao “Santo Graal” do triatlo, o “Ironman”.

Estrutura Gerna

Topo
Gerna Kids

Porém, Gerson é uma pessoa comum, um pai de família com 4 filhos pequenos para criar (dois casais). Conciliar os treinos e provas com a vida familiar era mais um dos obstáculos a serem superados. Ele já tinha o costume de viajar com a família sempre nas férias com um Motorhome que tinha adquirido há anos atrás, vivenciar campings e estar em meio à natureza era algo muito bom. Veio então a ideia de unir o esporte com as viagens, poderia levar a família e também ter o prestígio deles assistindo-o completar seus desafios. Vamos usar o Motorhome! Decidiu Gerson... (veículos equipados com espaço de convivência e amenidades encontradas em uma residência) ele será ótimo para se deslocar entre os eventos de triatlo.

Ele carregava praticamente a casa, filhos e as principais necessidade que se possa ter em uma residência: quartos, camas, chuveiro, cozinha, geladeira, e principalmente, mais tempo para poder estar com eles. Nas provas parava seu veículo muito próximo dos locais de largada, era prático, dava para socializar com todos, cumprimentar os organizadores, amigos e conhecidos, se tornava até mesmo um ponto de encontro muito agradável, tanto pré-prova quanto pós-prova. O pessoal encostava para conversar, contar histórias, pedir ajuda ou até mesmo para pedirem objetos emprestados que haviam esquecido, como por exemplo, óculos de natação, vaselina, auxiliar num pneu furado, apertar um guidão e outras coisas mais. Entretanto, o que mais chamou atenção, foi a facilidade de Gerson em transportar toda aquela parafernália enorme que todos nós do triatlo conhecemos, tais como: equipamento de natação, equipamento de ciclismos e de corrida. Se formos detalhar por aqui, o que mais atrapalha um triatleta é a dificuldade em transportar uma bicicleta, pois a mesma é o principal equipamento da modalidade, e, portanto, é a que mais precisa de atenção. Ergonomia (bikefit), ferramentas, bomba de encher pneus, câmaras reservas, sapatilhas, capacete, óculos, caraminholas e muito mais.

E mesmo com tanta coisa pra trazer (além das demais de natação e corrida) para Gerson era muito tranquilo, fácil e descomplicado, pois a estrutura do Motorhome ajudava por demais, principalmente por não ter a necessidade de estar levando a bike em um “case” onde deveria desmontar, carregar aquele peso enorme com tudo dentro até o aeroporto, rodoviária, despachar, retirar, levar até o hotel, montar novamente, fazer a prova, desmontar, transportar e voltar para casa. Ufa, deu até cansaço de pensar, e para quem sabe o que é isso dá desânimo de lembrar. Por isso, com tanto trabalho, os amigos e conhecidos logo notaram essa facilidade, e é claro que muitos começaram a comentar com ele sobre o assunto, até o momento em que esse tema viralizou, e muitos comentavam entre eles a facilidade e os pontos positivos de se ter alguém para levar a bike para prova ao invés de levar por conta. Gerson chegou a ser procurado por amigos mais próximos, que também sabiam que iriam para a mesma prova, perguntando se era possível levar com ele as suas bicicletas. “Claro que sim, é um prazer!” comentava Gerson.

Logicamente, nesta altura você já deve imaginar no que deu... aos poucos os pedidos (de amigos e conhecidos) foram aumentando cada vez mais. O benefício de ter alguém que levasse a tão incômoda e necessária “bike” para a prova se tornava muito nítido e maravilhosamente fácil para os que não tinham nenhum trabalho com isso. Chegou então a um ponto de ter tantas bicicletas para serem levadas, que estava ficando muito difícil e sem espaço. Foi então que Gerson entendeu que existia uma oportunidade muito boa, poderia se tornar um “negócio de sucesso” além de poder também trabalhar com algo que faz parte de sua vida, e, portanto, não sairia da sua rotina e muito menos lhe impedia de continuar praticando seu esporte que tanto amava.

Assim surgiu a GERNA, que desde o Ironman quando era em Porto Seguro (meados de 1996). Em plena atividade, transportamos bikes e equipamentos para atletas profissionais e amadores de todos os cantos do Brasil e do mundo. São mais de 23 anos, o pioneiro nesse tipo de serviço.


“Não somos perfeitos, só utilizamos de anos de bagagem para conseguir, com nossa experiência, procurar desviar de erros no caminho”.


A GERNA vai muito além de somente transportar, entregamos muito mais do que isto. Utilizamos de nossas estruturas para poder trazer melhor comodidade aos nossos clientes, acompanhamos desde a entrega da bike em uma loja credenciada, transportamos em veículos fechados com sistema de amortecimento a “ar” para evitar atritos e danos à bike, entregando antecipadamente no local da prova, pronta e intacta. Possuímos planos de transporte com seguro ou sem. O cliente tem a oportunidade de treinar antes da prova e deixa a mesma guardada seguramente até o dia do evento. Nos eventos sempre nos localizamos perto do local de “check-in” em um espaço reservado e protegido. Estamos muito bem alinhados com as organizações, conhecendo as peculiaridades de cada organizador e procurando assim evitar qualquer problema que possa haver.

Além de atender a necessidade em provas de Ironman por todo o continente, também temos parcerias com assessorias esportivas, grupos de atletas, treinos técnicos distantes, training camping e demais locais onde é preciso levar a sua bike.


“Temos orgulho em dizer que hoje estamos transportando a “Segunda Geração” de triatletas, já levamos os pais e mães de nossos atuais clientes”.


“Gerna – Levando sonhos, trazendo realizações.”

Att.: Gerson Budoya – Diretor - Owner

SSL
Nosso slogan,

"Gerna, levando sonhos, trazendo realizações".

Redes Sociais
SSL

© Copyright 2019 todos os direitos reservados
Gerna Consultoria de Eventos Ltda. CNPJ: nº 53.098.570/0001-22

Desenvolvido por: Valente Comunicação e Web

Fale Conosco pelo WhatsApp